Sistemas de Diferenciação

Sistematize e escale sua vantagem competitiva através do desenvolvimento de software exclusivos

Toda empresa precisa de uma vantagem competitiva. Trabalhamos para que a sua possa se tornar sistemática e escalável. E fazemos isto criando soluções de software, que se materializam em Aplicativos Móveis, Soluções Web, ou mesmo, Software Embarcados.

O que é?

Este serviço é um desenvolvimento de software bem peculiar. Nossa proposta aqui é criar uma solução de software a partir de uma vantagem competitiva que uma organização tenha ou deseje ter.

Talvez seja melhor explicado através de um caso real nosso. Uma grande empresa do setor de mineração e metalurgia reconhecia que tinha um diferencial nos processos de negociação e gestão de contratos. Para suportar estes processos a empresa dispunha de profissionais especialistas e planilhas eletrônicas.

Foi-se então definido o desenvolvimento de um software onde as regras de negociação e gestão de contratos fossem transferidas de forma sistemática e escalável para dentro deste sistema. No final isto trouxe maior agilidade, maior eficácia e maior facilidade para a capacitação de novos profissionais.

Sistemas de Diferenciação estão entre Sistemas Transacionais e Sistemas de Inovação. E os objetivos de cada camada estão descritos abaixo:

Ambientes de desenvolvimento

Web


Ferramentas de Desenvolvimento (backend/frontend):

Facebook React
Bootstrap
Google Material Design
SalesForce Heroku
Amazon AWS
Google Cloud
Google Firebase

Aplicativos Móveis


Ferramentas de Desenvolvimento (backend/frontend):

Facebook React Native
Google Android
Google Material Design
SalesForce Heroku
Amazon AWS
Google Cloud
Google Firebase

Embarcados


Plataformas de Hardware:
Raspberry PI
Eddystone
Arduino
Intel

Linguagens de Programação:
Python
Java

Por que adquirir?

Não há futuro para uma empresa que não consiga se diferenciar no mercado. Algumas se diferenciam pela qualidade do produto, outras pela eficácia dos processos, outras por técnicas de produção, outras pela qualidade do atendimento, e assim por diante.

É relevante que esta vantagem se sistematize. Poucas coisas são melhores para esta sistematização do que soluções de software, pois estes têm a qualidade de integrar processos e pessoas.

Outras razões para se considerar Sistemas de Diferenciação:
• Garantir uma uniformidade nos processos que geram esta vantagem competitiva.
• Escalar esta vantagem competitiva para outras equipes ou localidades.
• Reduzir a curva de aprendizado dos novos profissionais.
• Não permitir que o conhecimento fique dependente do conhecimento e disponibilidade dos profissionais.

Como implementar?

1. Construção do Canvas

Nesta etapa desenhamos o canvas do modelo de negócio da vantagem competitiva definida pelo cliente. É um momento onde os envolvidos e garantidores desta vantagem competitive devem se alinhar e serve de material para definir o escopo do desenvolvimento.

2. Análise de Requisitos

É a fase imediatamente posterior à construção do canvas. Nesta fase definimos requisitos de negócio, arquitetura de software e detalhamos as “sprints” do projeto.

3. Desenvolvimento do Software

Utilizamos metodologias ágeis para o desenvolvimento de software para garantir aderência dos interesses dos clientes à solução que estará sendo construída. Cada uma das “sprints” desta fase forma definidas na fase anterior, mas podem ser alteradas em função do interesse dos clientes.

4. Acompanhamento Assistido

Após a implementação teremos processos que serão afetados por esta integração. Nesta fase então, acompanhamos a performance da solução de integração adotada, bem como a rotina dos profisisionais que foram afetados pela integração.

Quero saber mais!

Chame um dos nossos especialistas para um bate-papo. E veja como sua empresa pode se tornar mais eficiente e eficaz através dos nossos serviços.