Programas de Inovação

Acredita que inovação deve fazer parte de sua cultura organizacional? Podemos ajudá-lo neste desafio

É hora de consolidar a cultura da inovação em sua empresa. Nossos programas preparam seus executivos para geração de produtos, serviços e modelos de negócio com alto potencial de escalonamento.

O que é?

Para aquelas empresas que estão convencidas que inovação é essencial para sua perpetuação e crescimento. Esta convicção leva a empresa a colocar inovação em sua estratégia e em seu orçamento de forma constante e crescente.

Para estas empresas novos questionamentos aparecem, e é neste momento que os Programas de Inovação passam a fazer sentido para elas.

Estes Programas atendem a demandas como:
• Capacitar profissionais para que saibam como se engajar em clusters de inovação
• Definir e implementar programas de inovação aberta com clusters de inovação
• Fortalecer o cluster de inovação a que pertencem para atingir melhores resultados

Linhas Temáticas

Engajamento em Clusters de Inovação


Público Alvo:
Líderes responsáveis ​​por engajar startups, institutos de pesquisa e academia em seus programas de inovação.

Propósito:
Este programa tem apelo para os desenvolvedores de negócios das empresas para capacitá-los a interagir com os diversos atores de um cluster de inovação visando posicionar a empresa de uma forma correta, eficaz e permanente neste cluster gerando inovações de forma sistemática e mensurável pela empresa. Trata-se de uma experiência imersiva e de contato completo que utiliza a metodologia Lean Startup e um processo de descoberta de clientes baseado em evidências.

Implementação de Programas de Inovação Aberta


Público Alvo:
Líderes responsáveis ​​por implementar um programa de inovação aberta em suas próprias empresas.

Propósito:
Equipes internas multifuncionais trabalham nas ideias reais da sua empresa. Nosso programa é baseado em evidências sistemáticas e abrangentes e orientado a resultados que devem impulsionar o crescimento e a rentabilidade nestas empresas. Este programa fornece à sua empresa um modelo escalável e repetível para canalizar produtos, processos e serviços inovadores em toda a sua cadeia de valor.

Fortalecimento de Clusters de Inovação


Público Alvo:
Líderes responsáveis ​​por tornar o seu cluster de inovação mais forte e mais confiável, preparando-o para escalá-lo de forma progressiva e constante.

Propósito:
Governos e instituições em todo o mundo patrocinam e apoiam programas de empreendedorismo para promover a inovação local. É relevante que os profissionais responsáveis por estes programas tenham uma compreensão de todos os atores deste cluster de inovação para que suas ações possam de fato promover este cluster a níveis maiores de maturidade e não caiam apenas em um ativismo inócuo.

Por que adquirir?

Este programa se insere dentro de um contexto mais amplo de aprendizado contínuo focado no segmento de inovação e empreendedorismo.

Em nível pessoal, o aprendizado contínuo trata-se da constante expansão das habilidades através do aprendizado e do aumento do conhecimento. Como a vida muda, a necessidade de se adaptar é tão real quanto as próprias mudanças.

Em um nível profissional, o aprendizado contínuo é expandir ainda mais nosso conjunto de habilidades em resposta à um ambiente em mudança e a novos desafios. Isso é muito importante porque somos chamados a responder às mudanças diariamente: por exemplo, a introdução de computadores no local de trabalho criou a necessidade de as pessoas treinarem em computadores para concluir tarefas com mais eficiência.

Na organização, o aprendizado contínuo tem a ver com a formação de uma equipe para se adaptar às mudanças no ambiente de negócios. Isso é muito importante porque o clima econômico em constante mudança exige que qualquer equipe esteja em dia com os conhecimentos mais recentes e também seja flexível e facilmente adaptável a quaisquer mudanças que possam ser necessárias.

Como implementar?

1. Definir equipe multidisciplinar

Inovação não pertence exclusivamente a uma área de uma empresa. Ela pertence à empresa. Portanto, é relevante a escolha de executivos de diversas áreas para que as abordagem sejam complementares e portanto mais ricas.

2. Definir cronograma de atividades

Encontrar um cronograma que não afete o dia-a-dia dos executivos, mas que seja suficientemente concentrado para que não haja perda de associação entre os módulos.

3. Execução do programa

O programa terá aulas presenciais, aulas remotas, visitas a clusters de inovação e workshops direcionados. Tudo para compor um conjunto de conhecimento e atitudes que permita aos executivos implantar este conhecimento em suas rotinas de trabalho.

4. Avaliação dos resultados

Os resultados serão avaliados através de testes, mas principalmente em função do engajamento dos executivos nas tarefas apresentadas durante o programa.

Quero saber mais!

Chame um dos nossos especialistas para um bate-papo. E veja como sua empresa pode se tornar mais eficiente e eficaz através dos nossos serviços.