Oficinas de Inovação

Oficinas de Inovação

Nossas oficinas de inovação têm como modelo apresentar conceitos e ferramentas pertinentes à gestão da inovação e estimular os participantes a investigá-los mais a fundo, seja por conta própria, ou em grupos. É também do escopo de nossas oficinas demonstrar e incentivar a prática de metodologias, como as presentes no modelo “Lean Launchpad”. Acreditamos que o modelo de oficina é uma ótima maneira de ensinar habilidades práticas, pois oferece aos participantes a oportunidade de experimentar novos métodos e falhar em uma situação segura.

    Acreditamos que todo executivo deve navegar de forma confortável quando o assunto é inovação. Com o foco intenso em excelência operacional, é comum encontrar executivos tentando aplicar este conhecimento quando se trata de inovação. Entendemos que inovação exige uma nova forma de pensar, novas metodologias e novas formas de avaliação. Neste workshop pretendemos conceituar e praticar em ambiente seguro este novo conjunto de conhecimento.

    Toda empresa que decide trilhar o caminho da inovação, deve se preparar para tal. Como parte desta preparação se faz necessário a qualificação de gestores para que as iniciativas de inovação sejam bem executadas. Esta oficina tem como objetivo apresentar as metodologias essenciais para que o profissional tenha sucesso em sua empreitada e familiarizar o profissional com a cultura da inovação, que tem seus valores e ritmos próprios. A Siena Company entende que esta oficina é de interesse de toda empresa que deseja criar uma cultura de inovação eficaz e ágil e que habilite a empresa no desenvolvimento de novos produtos, novos serviços e novos modelos de negócios contribuindo com o crescimento da empresa.

    Todo e qualquer investidor que se aplica na disciplina de encontrar as melhores “startups” para investir deve estar familiarizado com os modelos de “hackathon”, “demo day”, “pitch day” e assim por diante. Não são poucos os modelos que privilegiam times que tem habilidades de apresentação e rapidez de raciocínio, em detrimento de outros que têm qualidades difíceis de ser manifestas em eventos onde o cronômetro dita o ritmo. Esta oficina tem o propósito de apresentar o modelo “Lean Launchpad” criado por Steve Blank e com isto oferecer aos investidores novos ângulos para avaliação de quando, quanto e onde colocar os seus recursos.

Ficou interessado?

Converse com um de nossos especialistas!

Entre em contato