01

Nanotech: uma tendência global

A nanotecnologia é a tecnologia que mais cresce no mundo. Hoje, essa tecnologia é empregada em vários campos, como engenharia, tecnologia, ciências aplicadas, biomédica, farmacêutica, alimentos e agricultura e indústrias da construção. Dentro de 10 ou 15 anos, espera-se que a produção industrial de nanotecnologia valha mais de US $ 1 trilhão. Assim, essa tecnologia mudará drasticamente a ciência, a educação, a manufatura e o estilo de vida das pessoas em todo o mundo.

02

Nanotech na agricultura sustentável

A nanotecnologia tem o potencial de melhorar a agricultura e a indústria de alimentos, contribuindo com produtos para o diagnóstico rápido de doenças, identificação do processo de maturação de alimentos, aumento na capacidade de absorver nutrientes das plantas, entre outras.

A nanotecnologia pode atuar através de nano sensores para monitorar a qualidade do solo, bem como dos alimentos e com isto aperfeiçoar os processos produtivos e a cadeia de suprimentos até a mesa do consumidor. Sustentabilidade e segurança alimentar também são campos de pesquisa hoje explorados pelos pesquisadores da área de nanotecnologia na melhoria da agricultura.

03

Invista em nano

A Embrapa Instrumentação e a Siena Company montaram uma equipe de expertises em nanotecnologia e inteligência artificial para criação do primeiro nanosensor brasileiro para medição da maturação de frutas. Nos últimos dois anos e meio, nossos estudos foram direcionados para o segmento de frutas climatéricas (como banana, manga, mamão) com o objetivo de identificar o estágio de maturação das frutas e a previsão das melhores datas para consumo ou processamentos destas frutas.

Mas como funciona? YVA é um sensor colorimétrico que muda de cor (de roxo até marrom) conforme o fruta amadurece. Sua leitura pode ser feita pela comparação de cores: cor do sensor e escala previamente escolhida para a variedade do fruto. Para evitar interpretações ambíguas, desenvolveu-se um sistema que através das fotos do sensor indica o estágio de maturação da fruta.

Entendemos que seu uso seria adequado para exportadores de frutas e grandes varejistas. A fase de prototipação está validada e concluída. Estamos a procura de investidores que entendam e acreditem nesta “megatrend” mundial. Procure-nos.

04

Experimente o Yva

Queremos mostrar nosso projeto para você. Estamos procurando exportadores de fruta e grandes varejistas com perfil inovador. Acreditamos que nosso projeto agregue valor aos seus produtos, bem como aos seus processos. Faça-nos uma visita, ou entre em contato conosco para que possamos fazer uma demonstração detalhada de um dos mais relevantes projetos de inovação em andamento no Brasil.

Caso você pertença a outros segmentos de mercado, também estimulamos a entrar em contato conosco e avaliar o potencial da nanotecnologia em seu negócio. Nano é o futuro mais perto do que você imagina.

Ficou interessado?

Converse com nossos especialistas!

Entre em contato

YVA na mídia

img

Bom Dia Brasil

27/02/2020
img

Embrapa Notícias

26/02/2020
img

Estadão

19/10/2017
img

Jovem PAM

19/10/2017

img

Hora 1

28/02/2020
img

Jornal EPTV 1

27/02/2020